segunda-feira, abril 17, 2006

Vaticano e o Mundo Civilizado

Pois é, mais uma notícia fantástica do Vaticano. Sempre na politica do cada tipo cada melro, cada cavadela cada minhoca, a Igreja e Marques Mendes seguem na frente destacados a disputar a liderança. Quando se ouve uma notícia sobre eles, fica-se a perguntar porque não mudamos de canal mais cedo.
Fique-se a saber que Eles dizem que os fiéis devem deixar perder tempo com a Internet, Televisão e Jornais, vejam lá isto! Dizem que é pecado, minha gente! Realmente, a televisão não me importo de deixar de ver, pois fico sem ouvir este tipo de notícias, ainda que tenho pena de deixar de ver os Morangos com Açúcar (série que já ouvi fizer à más língua que era erótica), as notícias do mundo, o “Gato Fedorento”, o “Lost”, o “24” e todos aqueles programas fantásticos dos canais “Historia”, “Discovery”, “Nacional Geografic”, o trânsito na “SicNoticias”, e acho que é tudo.
A net? E depois onde ia postar as minhas opiniões a dizer mal da Igreja? O que íamos fazer afinal, para preencher o nosso tempo? Filhos? Aumentar a população mundial, para ver se chegamos aos 10 mil milhões? Sim, porque não podemos usar o preservativo, regras da Igreja, né? E com isso aumenta a miséria no mundo, porque deixa de haver comida para todos?
E jornais? Deixava de fazer o Sudoku do jornal “Destake” quando vou para Lx de autocarro, ou ler a banda desenhada do Sherman no jornal “Metro”.
E ir à missa não é pecado?? Ora vejamos. Hoje em dia a maior parte das pessoas vão à igreja de carro, porque são incapazes de andar a pé mais de um quilómetro (em minutos, 15 + ou -). Ora ao usar o carro, estamos a produzir CO2 e outros gases nocivos, que provocam o efeito de estufa (mas isso esperava que já soubessem, ai de vocês se não). Devido ao efeito estufa, sabem quantas espécies se extinguem por ano neste planeta? Isso não interessa para nada não é, pois é pecado se não morrerem...
A ideia Deles é encher tentar assim encher as igrejas. Mas pensemos um pouco. Se todos nós fossemos à missa, de um momento para o outro, não haveria espaço nos templos para acolher todos os fiéis, certo? Por isso teriam de alugar locais como os estádios de futebol e afins. Passaríamos a ter de pagar para entrar para cobrir o aluguer do espaço. Mas isso não é o que faz a Igreja Universal do Reino de Deus?
O problema do Vaticano é o mesmo de à 2000 anos para cá: a Evolução. A idade Média é que era bom onde controlavam a população europeia com a fogueira. E temos um bom exemplo de como seríamos se a Igreja tivesse mais poder em cada país: os Árabes. Queremos ser como eles? (Árabes) Claro que não, e quem disser sim que lhe seja retirada a televisão e o computador, !

2 comentários:

Anónimo disse...

Achei muito engraçado o teu texto e muito bem construído. :)

Eu quando vejo ou leio essas notícias penso "é assim que a igreja quer aliciar mais pessoas para a sua doutrina?". Como se pode denotar assim vai ser muito difícil de conseguirem mais fieis. Os jovens não estão ligados à igreja porque sentem que as suas ideias estão muito ultrapassadas e que chegam mesmo a ser retrógadas. Assim meus caros vais ser difícil a igreja chegar a quem quer que seja.

Mas o que mais me entristece é como este papa pode ser tão anarquista e aniquilar tão facilmente o papel que o João Paulo II conseguiu junto dos jovens. Em vez de evoluirmos estamos sempre a dar um passinho atrás.

Se precisarem de uma assessora para impedir que o papa diga tamanhas bacoradas contactem-me. :)

Anónimo disse...

A igreja já tem idade para ter juízo... mas parece que eles querem continuar a brincar!!
Mas, sabias que nos USA só 25% da população acredita na evolução natural?