domingo, janeiro 24, 2010

Rio Teixeira

Um dos primeiros locais que explorei, mas nessa altura o tempo estava muito mau e o estado da estrada não fez-me voltar para trás. Este fim-de-semana teve mesmo que ser, e que surpresa.
A estrada leva a uma mini-hídrica perto do rio, mas a estada começa bem lá em cima e antes de começar a descida, mantêm-se à beira do precipício durante vários quilómetros. A caminho uma primeira cascata aparece ao virar da esquina.
E depois de deixar o carro e continuar a pé aprece o vale mesmo ali e as cascatas.
À medida que ia andando na sua direcção mais uma aparecia.

Esta parte do rio é conhecido pelos praticante de cannoing, actividade que se decida a descer os rio, por vezes (como neste caso) fazendo rapel dentro de água para ultrapassar os obstáculos. Este rio tem várias mini-hídricas, que aproveitão água em cascata (a água é turbinada vária vezes. Este é uma túnel usado para transportar água para uma das mini-hídricas e pode ser usado para passar para o outro lado.
Vista para a Serra da Freita, do outro lado do vale.
Carregal.

3 comentários:

Anónimo disse...

mais uma maravilha da natureza p partilhares c os(as) amigos(as)...

beijocas

birras

diariodebordo disse...

Bem bonito!!! :)

Bjinhos grandes

Anónimo disse...

Boa noite!

Uma pesquisa sobre o Rio Teixeira trouxe-me até este blog.
O meu nome é Artur Ferrão e tenho a mania que sou fotógrafo amador.
Como tenho um gosto especial por fotografar cascatas gostava de um dia visitar estas e porque não perguntar a quem conhece?
Pelo que vejo dá para ir a pé a todas essas cascatas. Gostaria era de saber qual o grau de dificuldade do caminho (sem ser por dentro de água) e até que distância se pode ir com um veículo 4x4.
Não descobri por aqui um mail por isso deixo a mensagem neste espaço. Agradeço a atenção dispensada e se possível que me responda para artur_ferrao@sapo.pt
Cumprimentos e parabéns pelas belas fotos!