sábado, março 01, 2008

PR14 - Aldeia Mágica

Quis o destino que viesse viver para uma região perto de uma aldeia que me tinham falado, abandonada e posteriormente resconstruída por escuteiros. Hoje foi o dia em que fui conhecer a aldeia, onde as pedras do caminho têm cravados os trilhos das carroças que ajudaram aquela gente a viver.
Drave é uma aldeia perdida numa cova entre a Serra da Freita e a Serra de São Macário.
É uma aldeia emblemática, semi-abandonada, encravada nas pregas dos montes, com um riacho de águas claras atravessado por uma pontezita de pedra. Alcança-se Drave a pé, por um caminho um pouco íngreme. Avistamos a aldeia do alto do monte sobranceiro, com as suas casas quase arruinadas, totalmente construídas com xisto, das paredes ao telhado.

Regoufe, ponto de partida da caminhada (consigo ver o meu carro daqui :P)Caminho para DraveDrave lá ao fundoDrave


Correcção do video: a aldeia foi abandonada e depois reconstruida pelos escuteiros

2 comentários:

Floco de Neve disse...

:) pois essa é a aldeia da 4a secção dos escuteiros :)

Muito fixeee

Beijinhos

diariodebordo disse...

No ano passado uma colega minha fez uma reportagem sobre Drave para uma das cadeiras que tivemos.

Foi assim que fiquei a conhecer Drave, porque nunca tinha ouvido falar!

E, mais tarde, uma das nossas estações de televisão também fez uma reportagem sobre Drave!

Fazes muito bem em passear e andar por aí a conhecer o que ainda resta de bonito em Portugal...

Bjokas*