domingo, outubro 28, 2007
quinta-feira, outubro 25, 2007
Quando se mete dinheiro entre a estupidez e a falta de inteligência
Na rua onde moro em Linda-a-Velha puseram parquimetro. É uma zona residêncial, tipíca zona dormitório de Lx, onde existem praticamente zero empresas. As únicas pessoas que trabalham em Linda-a-Velha são os donos e empregados de cafés e restaurante. Por outras palavras, os parquimetros não servem para nada. Agora tenho de pagar para estacionar o carro, na minha rua onde moro à mais de 15 anos. Ou assim eles queriam!
Estes locais de estacionamento pago foram organizados e idealizados à boa maneira portuguesa. Na rua paga-se (nos locais que já existem para estacionar o carro), mas nas pracetas não (mesmo ao lado e com locais identidos de estacionamento), bem como em cima dos passeios, a bloquear as passadeiras, e tudo o resto que o bom civismo não permite fazer. Por outras palavras, quem estacionar o carro em cima do passeio a bloquerar a passagem dos peões e acessos a passadeiras, não acontece nada porque a policia não ai multar carros numa zona residêncial com pouco espaço de estacionamento, mas quem estaciona o carro correctamente sem chatear ninguem ou prejudicar a mobilidade dos peões é multado.
Vou-me tornar pouco civilizado e por o carro em cima do passeio, porque não pago nada! Há uma expressão que define precisamente este tipo de empresas municipais: cambada de xulos! Mai nada.
É o país que temos...
Tenham um bom dia.
segunda-feira, outubro 22, 2007
180º
Não foi dificil encontrar um espelho de água ou um pequena cascata, numa zona onde o verde felizmente ainda é a cor dominante. O céu azul e a ausência de barulhos típicos da cidade fez com que gostasse de voltar e continuar a descobrir o que há lá para ver.
Ficam as fotos:
Ponte do Conhego sobre o Rio Vouga
Ponte do Caminho de Ferro, Vouzela