quinta-feira, outubro 25, 2007

Quando se mete dinheiro entre a estupidez e a falta de inteligência

Na rua onde moro em Linda-a-Velha puseram parquimetro. É uma zona residêncial, tipíca zona dormitório de Lx, onde existem praticamente zero empresas. As únicas pessoas que trabalham em Linda-a-Velha são os donos e empregados de cafés e restaurante. Por outras palavras, os parquimetros não servem para nada. Agora tenho de pagar para estacionar o carro, na minha rua onde moro à mais de 15 anos. Ou assim eles queriam!

Estes locais de estacionamento pago foram organizados e idealizados à boa maneira portuguesa. Na rua paga-se (nos locais que já existem para estacionar o carro), mas nas pracetas não (mesmo ao lado e com locais identidos de estacionamento), bem como em cima dos passeios, a bloquear as passadeiras, e tudo o resto que o bom civismo não permite fazer. Por outras palavras, quem estacionar o carro em cima do passeio a bloquerar a passagem dos peões e acessos a passadeiras, não acontece nada porque a policia não ai multar carros numa zona residêncial com pouco espaço de estacionamento, mas quem estaciona o carro correctamente sem chatear ninguem ou prejudicar a mobilidade dos peões é multado.

Vou-me tornar pouco civilizado e por o carro em cima do passeio, porque não pago nada! Há uma expressão que define precisamente este tipo de empresas municipais: cambada de xulos! Mai nada.

É o país que temos...

Tenham um bom dia.

2 comentários:

Floco de Neve disse...

Que treta!!!

Unknown disse...

Deves morar mesmo ao pé de mim, mas enquanto tu levas com os parquímetros, eu (que moro numa das mencionadas pracetas) vou deixar de ter lugar para estacionar porque toda a gente vai passar a estacionar lá para evitar dar dinheiro à cambada de chulos.

Mas, nem tudo está perdido! Pela módica quantia de €6 (seis!) euritos + uns tantos simples documentos (documento em como o carro é teu, cartão de eleitor, bi, nif, cartão de acesso à biblioteca, comprovativo de pagamento do suborno mensal, etc, etc, etc), podes ter um cartão de morador para não teres de pagar nada nos estacionamentos! Os 6 euritos é para a comodidade de te darem o cartão, é claro. Ah sim, e tens que te deslocar a miraflowers e rastejar um bocadinho para eles verem se mereces. E o cartão só vale 2 anos, porque, obviamente, uma pessoa que mora num sítio muda de 2 em 2 anos.

É tudo para a tua comodidade, portanto sorri e agradece, vá lá.

Tenho cá a ideia que algumas daquelas lindas maquinetas vão sofrer um acidente um dia destes...