domingo, janeiro 29, 2006

Juntando Tudo


A fé é universal. Os nossos métodos específicos de entendê-la, é que são arbitrários. Alguns de nós rezam a Jesus, outros vão a Meca, outros estudam partículas subatómicas. No fundo, andamos todos simplesmente à procura da verdade, 1 verdade que é maior que nós.”

in Anjos e Demónios by Dan Brown.

É engraçado como é possível meter tudo no mesmo saco, expressão não muito bonita, mas não menos simples e verdadeira.
Fez-me pensar, fez-me modificar a maneira de procurar a maneira de descredibilizar o outro. Mas continuo a dizer, de uma forma mais serena, que a ciência procura a verdadeira resposta às perguntas, virando as costas para as respostas simples dadas pela religião. É que convêm ter prova para ser credível.


7 comentários:

diariodebordo disse...

Muito bem: um espaço onde posso apreciar ainda melhor a tua escrita e as tuas ideias!

Eu acredito muito mais na religião do que na ciência. Não, espera, deixa-me refazer a minha frase: eu acredito mais naquilo que não vejo mas que consigo sentir no meu coração do que aquilo que me é apresentado como prova de algo. E, ai sim, engloba-se a religião, as crenças, a espiritualidade, os sentimentos, etc.

Bjao grande!*

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo Blog. Está muito estético e "abriste" o teu blog com um optimo texto.

Eu como sou do contra vou falar-te do livro. :)
Adorei esse livro. Dan Brown foi recebido pelo vaticano para poder pesquisar da melhor forma para o seu livro. Se o Vaticano pensasse sequer que ele ia publicar de seguida um livro tão polémico como o Código da Vinci acho que teria recusado a sua entrada num sitio tão privilegiado.
Quando comecei a ler o livro foi numa altura para mim muito importante, pois o Pápa faleceu pouco tempo depois. Quando terminares o livro irás compreender porque é que ele mexeu tanto comigo.
Desejo-te optimas leituras e optimas escritas.
Muitos beijinhos doidivanas.

P.S. Aguardo novos posts das tuas aventuras.

Ricardo disse...

“A fé move montanhas” e a ciência move o quê?
Bem, olha a tua volta! A ciência move o mundo!

bolha nos pés disse...

Bom, já tivemos esta discussão uma dúzia de vezes... nunca chegámos a acordo.:) A ciência explica muita coisa mas nÃo tudo. E podes acrescentar o "ainda". E eu digo-te, a ciência pode criar, prolongar ou tirar a vida. Pode tentar explicar o que, como e porque pensas... Mas, como vives a vida, o que te faz realmente saborear os momentos, confiar nas pessoas e/ou nos momentos, investires no que está à tua volta...não é a ciência. É algo que está para além dela e que se tornaria muito redutor se se tentasse encaixar numa explicação científica. A ciência não me faria chegar a Santiago com as dores que iam piorando, a Fé sim! :)
Beijinho, ana

diariodebordo disse...

Apoiado Anokas. Gostei principalmente da última frase :)
bjoka*

Anónimo disse...

Ola,
achei mt interessante e concordo perfeitamente c/ a frase do livro.

Andamos todos à procura da verdade! E da perfeição!

A verdade acerca da Origem do Universo leva-nos ao ponto central onde tudo começou.

Acho sinceramente que a nossa vida é a prolongação da das nossas gerações passadas, é um percurso, parecido com a recta que descreveste mas que começou com as nossas gerações mais antigas e com elas aprendemos muito para hoje em dia sermos aquilo que somos. Por isso o que seria de nós sem o tal inicio, sem a tal história, Hein?

Já pensaram nisso?


Beijokas p/ todos vocês.

Divirtam-se!
Estou a aprender muito com vocês e vou-me tornar uma leitura assidua das cronicas do dia.

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP mens silk shirts long sleeve Lesbian sofa heels movie thumb