sexta-feira, julho 17, 2009

a caminho do Sul

Não sabes como me dá prazer estas viagens de comboio. O prazer de me descolar podendo ler, escrever, não me preocupar principalmente. A mente divaga entre o que se passa dentro e fora, entre o conforto do assento. A Oeste a luz vai-se pousando sobre o horizonte, outra vez mais um pôr-do-sol que perdemos juntos, uma das poucas coisas boas da vida. O comboio abranda, as pessoas conversam, o trabalho mais longe, a família mais perto. Distraio-me com a paisagem mas volto a escrever. A minha mente divaga entre o trabalho que ficou e o desejo de chegar a casa outra vez. O que se vê pela janela? o que o homem fez o que a natureza aperfeiçoou. Um cheiro a perfume invade o meu espaço. Perco a vista por momentos para ver quem é. Volto a escrever mas já chega por agora, vou ler mais um pouco. Lá fora já não há sol…

1 comentário:

floco disse...

Este teu texto faz lembrar-me coisas boas :)