sábado, outubro 25, 2008

Aveiro e Costa Nova

Finalmente me dei o trabalho em ir até à costa e fazer uma visita de jeito a Aveiro e à Ria. Dei uma volta pela cidade, pelos canais, fui até à Universidade, acabei em Ilhavo. Ainda passei pelas salinas, por onde se pode andar e onde foram postos painéis informativos. Fui até uma pequeno porto na Gafanha da Encarnação à procura de uma cache que por sorte encontrei.
Adorei a barra de Aveio, de ver o mar agitado, ver o molhe Norte a fica coberto de branco pela espuma do mar. Penso que é uma das últimas vezes este ano que andei de maga curta ;).
Voltei para casa já bastante cansado. Valei-me o carro que lá me vai levando por estes sítios.
Ahh, já me esquecia. Existe 1 percurso marcado de 11,5km ao longo da costa e da ria ;) Quando voltar a ficar próximo dos 100% tenho de o fazer :D.
Aveiro
Aveiro, Canal CentralPraça da RepúblicaMercado do Peixe
Ponte circular no Canal de S. RoqueMercado do Peixe ao Fundo
Pormenor ponte circular, Canal de S. Roque
Ponte de Carcavelos, Canal de S. Roque
Forum Aveiro, Canal do Côjo

Salinas
Ponte da Barra
Navio Museu de S. André
Vista da Ria da Gafanha da EncarnaçãoPonte da Barra
Barra de Aveiro
Molho SulMolho Norte
Molho SulFarol de Aveiro
Ponta do Molho Sul
Molho Norte

2 comentários:

diariodebordo disse...

HHHMMMMMM Aveiro e os seus ovos moles!!! ;)

Bjinhos*

Floco de Neve disse...

Então... e os ovos moles??

;)

Jiiii