quinta-feira, dezembro 06, 2007

Mundo Perdido

Estive num sítio perdido, mas muito perto de tudo. Desci por entre a vegetação molhada até ao rio, Varoso de nome. Por entre a bruma, a natureza dava as boas vinda a este velho mundo, onde o verde da vegetação, o cinzento da rocha e a água de misturavam, como se desde sempre isso tivesse acontecido.
A cada passo que dava sinto a sua presença, em cima das rochas, dentro da água, debaixo dos meu pés. Respira-se, sente-se. Sinto que ela me diz: “Olá Ricardo, benvindo! Os Ventos contaram-me o que caminhas-te por entre dos conventos e falésia, praias escondidas e fins da terra em Sintra, e por caminhos pouco percorridos nesse imenso maciço calcário que é a Arrábida.
Nas águas que por aqui passam, diz-me, já passaram também as gotas dos teu suor dos dias mais quentes de Verão, por aquelas serras do sul.

Só se ouve a água a correr. Quando se fecha os olhos, consegue-se sentir a humidade quando respiramos. Quando se abrem, conseguimos vê-la à nossa volta.

6 comentários:

wookie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
wookie disse...

Eeehhhh!! Que sítios lindos!!!

Jiiisss

bolha nos pés disse...

Hum, já sei quem vai ser meu guia nos próximos tempos, lol! =)

Beijinho

Anónimo disse...

LINDO!!!
Tanto a descrição como as fotografias!!!
bjs =)

Anónimo disse...

Fiquei impressionada :)
Beijinho grande cheio de saudades dessas aventurassssss!!

diariodebordo disse...

É muito bonito mesmo, mas eu não aguentava aí nem um minuto! LOL

É sombrio... uuuhhhh :)

E sinistro! ;)

Propício para pôr a imaginação a trabalhar! LOL

Ou se calhar o problema é mm só meu... :D
Bjokas**