sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Guadiana


Estou sentado numa varanda, 30 m está o Guadiana. Há muito tempo não ouvia tão bem o silêncio, quebrado num momento ou outro por uma carro a passar na ponte.

Do rio só se ouve um ou outro peixe a saltar. Alguns grilos, os badalos das ovelhas nalgum curral. Qualquer cão que ladrão, ouve-se o eco rio abaixo, como se tivessemos numa grande sala vazia.

Vejo as luzes da vila, luzes amarelas. O seu reflexo no rio agora negro, é distorcido por uma suave brisa. Em todas as minhas viagens que faço por Portugal, gosto de surpresas (ou pelo menos vou à procura delas). Esta premeia um fim de dia de viagem único.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tao fixeeeeeeeeee!!!!Essa é a proxima viagem!Ja tá!Beijinhos

Anónimo disse...

:-)))

diariodebordo disse...

É uma descrição particular emotiva. Devo confessar que as tuas palavras me tocaram de certa forma. Muito bonito. Parece que consegui ouvir mesmo todos os sons.

Bjokas** :)

Ricardo disse...

Eu que vivo em Lisboa não estou habituado a este tipo de sons (de silêncio), mas sei que existem. E quem não gosta de uma surpresa de vez em quando?;)

ji gdes