quarta-feira, novembro 01, 2006

Feriado

Foi só há poucos meses que a minha vida mudou, com a entrada no mercado de trabalho, mas coisas engraçadas em relação ao dias da semana aconteceram:
As semanas começaram a passar à velocidade da luz, os fins-de-semana são muito longos e os feriados (quando não são à 2ºf ou 6ºf) são a coisa pior que pode haver.
Feriados. Quando à 4ºf (como hoje) ou 5ºf, cortam completamente o ritmo da semana e como está tudo fechado (serviço, bancos, etc.) acabo sempre por ficar em casa à espera que chegue o dia seguinte. Às 5ºf ainda são piores porque é quebram um ritmo de trabalho da semana, para se voltar a começar por um dia, parando tudo outra vez. Não tem muita lógica os feriados às 5ºf não serem passados para as 6ºf. Era bom para todos, porque fins-de-semana de três dias sempre dá para combinar alguma coisa mais, continuamos a trabalhar 4 dias na semana anterior mas sem cortes.

Uma estatística interessante que gostaria de ver feita era, daqueles que não trabalham devido ao feriado, quais os que realmente utilizam o dia, para comemoram, prestar homenagem, ou outra coisa, a que maioria dos feriados se referem.

1 comentário:

diariodebordo disse...

Normalmente as pessoas nem sequer sabem que feriado é, quanto mais festejarem o que ele significa!

Mas há tantas coisas que podes fazer num feriado para ocupares o teu tempo e não te sentires "inútil", como por exemplo ir ao cinema, ver um bom filme; dar um passeio, andar a pé para descarregar baterias; aproveitar para ires um pouco até à beira-mar e leres um livro ou retomares um que não tenhas tido tempo de acabar. Há tanta coisa,tantas hipóteses! Não pares só porque não estás no trabalho! É das piores coisas que podes fazer e é muito mau para a cabecita!! :) Exercita-te: corpo e mente e vais ver que o feriado passa mais depressa e chegas ao fim muito mais bem disposto e realizado!

Bjokas**