quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Será que Existe?

Não sei se lembram de uma cena no filme Matrix Reloaded, onde Neo está à procura do Keymaker e entra numa sala completamente cheia de chaves colocadas nas paredes?

Hoje fui à Baixa à procura de uma casa que vendesse cabides, porque tenho um que esta partido, e queria ver se arranjava um igual. Por ter uma forma especial, é difícil de arranjar em qualquer casa e ferragens.
Lá me indicaram uma casa para os lados do Coliseu. “Casa antiga”, disseram, “com muita coisa dessas. Pode ser que lá encontre”.
Bom, quando entrei, dei um passo e parei, olhei à minha volta e disse para mim, “Uou!”.
Parecia que tinha passado algum portal, que me tinha transportara para uma outra dimensão paralela.
As paredes estavam forradas com pequenas gavetas. Funcionando como puxador, estava uma amostra dos objectos que se encontravam no interior. Podia-se ver todo o tipo de:
Puxadores, cabides, maçanetas, borla, dobradiças, gonzo, bisagra, quício, batente, asas, cremones, leques, fechaduras, ferragens, etc. em madeira, porcelana, metal, latão, alumínio, polidos, cromados, oxidados, murçados, dourados, niquelados, etc., menos aquilo que procurava...

12 comentários:

Vasco disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Vasco disse...

Quando quiser comprar um cabide especial de corrida já sei a quem perguntar :)

1 abraço

bolha nos pés disse...

Na, enganas-te Vasco, ele não o encontrou. :) Mas aposto que na dita cuja loja deviam haver Gremlins à venda, lol!!! :)
Gosto de antiquarias e de lojas de outras "dimensões", hei-de visitá-la. :) JInho

Ricardo disse...

Pois, aquilo era + casa de ferragens, não queria ser desmacha prazeres :P. Nº 32-34 da rua das Portas de Santo Antão (rua do Coliseu)

Vasco disse...

Já fui enganado, andava eu a pensar ir lá comprar uns cabides para pendurar as ceroulas... e afinal não há... isto é uma desgraça... não há direito :P
E agora onde é que vou pendurar as ceroulas quando chove? :D

bolha nos pés disse...

...no preguinho atrás da porta? :P

Sahaisis disse...

é só para dizer obrigadinha por me terem avisado deste calvin II?
então obrigada hâ...
p.s: eu sou mais do que distraída têm de avisar destas coisas.
lol

Ricardo disse...

Ora esse, cara sôra, por quem me toma...

Sahaisis disse...

tomar o quê? hã quando?

Anónimo disse...

Que cabide tao complicado... deve ser mesmo uma especie rara. Eu acho que devias por aqui uma foto... estou curiosa, que tipo de cabide te fez percorrer Lisboa!! Também quero um assim!!

Anónimo disse...

Tomem os comprimidos. Os verdes não os vermelhos. ;)

Cabides há muitas palerma. :P

Beijinhos

diariodebordo disse...

A minha loja favorita é no Rossio. É uma loja de pistolas e de artigos de esgrima. A entrada parece do sec. XIX e talvez seja mesmo. Adoro-a. Era capaz de ficar a olhar para aquela entrada e para aquelas letras "ESPINGARDAS E ARTIGOS DE ESGRIMA; PISTOLAS" a tarde toda :)

Mas que raio de cabide é esse que não encontras em lado nenhum???

Bjoka*