quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Reunião de Condóminos

Estava eu tão sossegado no meu cantinho as ondas a bater nas rochas em São Pedro do Estoril, quando o telemóvel toca e do outro lado reponde-me uma voz, sempre hesitante (não sei porque, pouco à vontade) do Eng. D.: À e tal “…reunião de condóminos do prédio em Lisboa…” 4ºf . Tudo bem. Já há algum tempo que ele tinha comprado o r/c do prédio, ia começar obras em breve e precisava de se formar um condomínio para resolver certos assuntos legais.
A reunião era em casa da senhora que mora no 1º andar, tudo muito fino e tudo sempre de sorrisos, tipo revista cor-de-rosa. A reunião era com todos os inquilinos, o que queria dizer que finalmente ia conhecer o “famoso” do 3º andar, que tinha um cabeleireiro algures em Lx, e que a senhora do 1º achava simpatiquíssimo, e que tinha vindo de Paris há pouco, e que a senhora do 1º adorava, e que como todos os cabeleireiros (que vestem calcas de cabedal) é mais para lá do que para cá. Tão a perceber? Joga na equipa contrária, é peixinho de mar, veado… pronto é g..
Adiante.
O monsieur falava muito pouco português, mas percebia um pouco melhor, por isso a reunião foi ½ em português, ½ em francês. Por outras palavras, a parte em francês devo ter percebido foi cerca de 70-80%.
Fiquei a saber que aquela zona é, neste momento, a mais cara de Lx, o que me espanta devido aos graves problemas de estacionamento. Por outras palavras, vieram ter comigo todo o tipo de pessoal com dinheiro e com manias que eu não… aprecio. Vocês já estão a ver a salganhada que veio ter comigo. Para que me conhece sabes que não é nada o meu ambiente, mas pronto, adapte-se, está a ouvir?

Só mais uma nota apesar de toda esta má língua, o Eng D., é uma pessoa muito à frente em relação ao meio ambiente. Tem soluções muito simples e ecológicas para uma casa/vivenda para famílias numerosas. Tenho quase a certeza que se houvesse em Portugal milhões de pessoas com esta mentalidade, este pais era (um pouco) melhor.
Claro que podem-me dizer “…mas ele tem dinheiro…”. Também é verdade, mas não é o soficiente…

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas explica-me uma coisa, tu é que vais à reunião de condóminos?
E tens paciência para aquela salganhada toda?
Beijinhos

P.S. Descobriste onde era o cabeleireiro?

Anónimo disse...

iah o cabeleireiro convém saber,quem s interessa por cenas ambientais, se há um cabeleireiro ainda por cima de paris envolvido?
tá a ver?

diariodebordo disse...

Qual cabeleireiro??

P.S. Propus-me tentar perceber o teu post sem o ler, apenas lendo os coments... não percebi patavina :D loooooool Só percebi que queres um cabeleireiro! :S

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.