quinta-feira, abril 26, 2007

Mais longe

Sabem o que gosto mais na minha máquina? É que consegue ver melhor que eu. O longe passou a ficar perto.
Passo a mostrar o Cabo Espichel visto do passeio marítimo de Oeiras. O que acho piada nesta foto é que se consegue ver a curvatura da terra. Como? Não se vê as ondas a bater nas rochas ao fundo (cliquem na foto para aumentar).

Cores

No passeio marítimo de Oeiras existem duas passagens subterrâneas sobre a marginal. Estas são as suas cores.

and the winner is...

quarta-feira, abril 25, 2007

domingo, abril 22, 2007

Incidente com o fogareiro

(fds no Carvalhal, terra a sul de Troia)

Ponto alto deste fds foi quando descobrimos que o fogareiro estava a arder. Mas n é suporto isso acontecer, perguntam-me vocês? Sim mas só a parte onde se põe o carvão.

Tudo começo quando, depois de estarmos a comer hamburgeres de peru completamente estorricados numa das faces, cheirou-me qualquer coisas queimado (isto que comemos no interior da casa afastado do fogareiro). Claro que pensaram que estava a gozar por causa da comida. Minutos depois levanto-me da mesa e vou espreitar lá fora como quem quer a coisa e deparo-me com o bonito espectáculo. Peguei numa garrafa de com um furo na tampa, usada para diminuir a intensidade do fogo e toca de borrifar. O resto do ficou a arder foi apagado com uma bela de uma mangueirada.
O fogareiro que estou a falar, tem rodas e 1 parte em baixo (tipo prateleira) feita de ripas de madeira. O que aconteceu foi que estava nessa prateleira de baixo, 1 balde com 1 abanico e acendalhas ao lado, “apareceram em chamas”. Por algum motivo deve ter saltado faúlha da parte de cima, que deve ter provocado o incêndio. Resultado, 1 balde completamente derretido, 1 abanico carbonizado e 5 ripas de madeira queimadas, 1 conjunto de acendalhas prontas para ir pró lixo. Solução? Retirar a ripa em melhor estado, levar a um loja de bricolage e cortar ripas com a mesma dimensão, para substituir.
Com a ajuda das ferramentas de um vizinho lá se consegui fixar as ripas, ficando o resultado ficar (minha opinião) 5 estrelas. Isto tudo a tempo de fazer uma carninha na grelha pró jantar. Antes disso ainda 1 secção fotográfica só com a luz vinda das brasas do e das faúlhas. Vale a pena ver as fotos tiradas pela minha maquina maravilha com 1 tempo de exposição de 30 segundos. Soprei as brasas para saltar mais faúlhas (2º foto) ;)

quinta-feira, abril 19, 2007

dedicado a ti

segunda-feira, abril 16, 2007



1 momento no dia

AAAAAaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAaAAAAAaaaaaaaaAAAAaaaaa
AAAAaaaaaaaAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAAA
AAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAAAAAAAAAAa
AAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

bem... axo q tou melhor...
e dai...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAAA
AAAAAaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAaAAAAAaaaaaaaaAAAAaaaaa...

agora sim, mas 1 pouco rouco...
(espero que tenham tapado os ouvidos)

sábado, abril 14, 2007


Ponte Vasco da Gama






sexta-feira, abril 13, 2007

Houve uma temática que não me passou indiferente, e que por vezes volta à baila por entre risos e sorrisos. Não é que o que chamamos à nossa amada, por vezes tem feedback pouco positivo?? Aquela palavra mais carinhosa, expressão mais sentida ou simplesmente um reflexo do estado de espírito, relacionado com a necessidade de exteriorizar o sentimento de afecto ou carinho que temos pela nossa “gaja”.
A lista em baixo constam 20 palavras que elas podem não gostar e outras que achei que não seriam bem aceites. Comentes e acrescente sff.

Fofinha
Amorzinho
Docinho do Céu
Anjinha
Diabinha
Sereia
Dama
Princezinha
Lindinha
Coelhinha
Pote de Mel
Carinho
Chuchuzinho
Caramelazinha
Fofura
Chinezinha
Miminho
Travesseirinho
Bombomzinho
Belinha

quinta-feira, abril 12, 2007


quarta-feira, abril 11, 2007


Pela praia...

terça-feira, abril 03, 2007