quinta-feira, julho 27, 2006


domingo, julho 23, 2006


segunda-feira, julho 17, 2006



terça-feira, julho 11, 2006

5 Estrelas

Estou maravilhado! A SIC consolidou o respeito que tenho por esta estação televisiva. Para mim reafirmou ser o líder da informação isenta e sem medos, sem receios de dizer a verdade, mesmo que seja politicamente inconveniente.

Por outras palavras, todos vocês têm ouvido falar da isenção do IRS dos prémios dos jogadores que participaram no mundial, pedido pela federação portuguesa de futebol. É completamente ridículo e absurdo cidadãos normais como os jogadores de futebol, que já por si ganham muito acima da média, ainda estarem a ser premiados por algo que não fizeram: Ficar nos três primeiros lugares do Mundial. Por outras palavras, ganhar alguma coisa.

E ridículo dar-se tanta importância a alguém que não ganhou nada (nunca), só porque aparece muitas vezes nas revistas cor-de-rosa. Como se tivessem mais direitos que os “outros” cidadãos…
Tudo bem, o futebol é uma actividade de massas e tal, mas os que jogam na selecção não são Deuses e nunca seram.

A SIC, para mim, teve a coragem de mostrar e entrevistar uns dos muitos campeões de várias modalidades desportivas, que não fazem do desporto a sua via (têm de trabalhar para viver) e só estão a praticar a actividade onde são bons porque gostam. Não por dinheiro, porque sabem que todos os prémios previstos na lei, só seram entregues tarde de mais para ser fazer uma vida do seu desporto.

E para os que não viram, não foi só uma referência de 15 segundos ao assunto, mas uns bons 5 minutos em horário nobre, em pelo “Jornal da Noite” onde os dois interveniente e campeões do mundo, disseram coisas tão simples e verdadeira como “o que eles estão a ganhar não é um prémio mas um ordenado, e como tão não se percebe porque é que não hão-de pagar IRS, se todos nós pagamos”. As frases que eles deixaram foram de uma sinceridade mas também de uma humildade tal, que fiquei surpreendido. Parecia que tinham sido escolhidos a dedo.

Um grande bem-haja à SIC pelo excelente jornalismo que sempre demonstrou.

domingo, julho 09, 2006