terça-feira, setembro 26, 2006

Sem fotos

Sem telemóvel, sem televisão, sem net, sem máquina digital só 1 portátil. Nada me fez falta. Foi deste fds.

Ps – portátil por trabalho, maquina digital por esquecimento. Fotos por tirar.

Fui até Faro, visitar os meus avós. Domingo até à praia foi cenário de bom tempo e almoço. A maré estava vazia que quer dizer que existe terra à vista, onde podemos encontrar todo o tipo de bivalves e crustáceos. Petiscos para alguns.
Foi um regresso ao passado, aos dias de Verão que passei por estas paragens. Andar por cima do lodo com limos, ficar com os pé cobertos de lama, andar por cima das cascas a curtas os pés (ainda estou a tirar grãos de areia destes cortes), a agarrar nos búzios e observar os seus habitantes a saírem timidamente das conchas para ver se era seguro sair, agarrar nos caranguejos e vê-los de tenazes abertas a tentarem libertar-se (lol), ver os pessoas a cavarem a terra a procura de berbigão e amêijoas.
São poucos os momentos em que temos tantas coisas viva e tão diversificadas à nossa volta. Tudo mexe na ria na maré baixa, até a areia…

1 comentário:

diariodebordo disse...

É sempre bom termos algum tempo para vermos o que se passa à nossa volta. Principalmente aquelas pequenas coisas às quais normalmente não prestamos a mínima atenção.

Gostei muito das tuas descrições. Consegui de facto sentir os cortes nos pés e ver os bichinhos a sair das suas cascas :)

Beijokas**