domingo, outubro 28, 2007

Fotos em contra luz










quinta-feira, outubro 25, 2007

Quando se mete dinheiro entre a estupidez e a falta de inteligência

Na rua onde moro em Linda-a-Velha puseram parquimetro. É uma zona residêncial, tipíca zona dormitório de Lx, onde existem praticamente zero empresas. As únicas pessoas que trabalham em Linda-a-Velha são os donos e empregados de cafés e restaurante. Por outras palavras, os parquimetros não servem para nada. Agora tenho de pagar para estacionar o carro, na minha rua onde moro à mais de 15 anos. Ou assim eles queriam!

Estes locais de estacionamento pago foram organizados e idealizados à boa maneira portuguesa. Na rua paga-se (nos locais que já existem para estacionar o carro), mas nas pracetas não (mesmo ao lado e com locais identidos de estacionamento), bem como em cima dos passeios, a bloquear as passadeiras, e tudo o resto que o bom civismo não permite fazer. Por outras palavras, quem estacionar o carro em cima do passeio a bloquerar a passagem dos peões e acessos a passadeiras, não acontece nada porque a policia não ai multar carros numa zona residêncial com pouco espaço de estacionamento, mas quem estaciona o carro correctamente sem chatear ninguem ou prejudicar a mobilidade dos peões é multado.

Vou-me tornar pouco civilizado e por o carro em cima do passeio, porque não pago nada! Há uma expressão que define precisamente este tipo de empresas municipais: cambada de xulos! Mai nada.

É o país que temos...

Tenham um bom dia.

segunda-feira, outubro 22, 2007

Um...

180º

Como a vida já não é viver sempre na mesma zona, por um período de tempo considerável, o destino vai-me levar à região norte do país, mais precisamente Oliveira de Frades. Este fds fiz o reconhecimento no que vai ser durante o próximo ano o meu local de residência. Ver casas, ver quarto, contactos para aqui e para ali, etc. Claro que tive tempo para visitar as terras à volta e ir até Viseu onde fiquei uma noite e apanhei um barrigada de castanhas.
Não foi dificil encontrar um espelho de água ou um pequena cascata, numa zona onde o verde felizmente ainda é a cor dominante. O céu azul e a ausência de barulhos típicos da cidade fez com que gostasse de voltar e continuar a descobrir o que há lá para ver.
Ficam as fotos:

Rio Vouga


Ponte do Conhego sobre o Rio Vouga
Igreja de Pinheiro de Lafões

Ponte do Caminho de Ferro, Vouzela



domingo, outubro 14, 2007

Coisas perdidas na areia

segunda-feira, outubro 08, 2007

Duas

domingo, outubro 07, 2007